Em Petrópolis, o CTO, referência no tratamento oncológico, conta com profissionais especializados na área
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025 no Brasil. O levantamento mostra que cada vez mais será necessário investir em políticas de prevenção à doença e também reforça a importância do trabalho realizado pelos oncologistas, médicos especialistas que são essenciais para acompanhar os pacientes na luta contra o câncer.
Neste 9 de julho, data em que é celebrado o Dia do Oncologista, a médica do Centro de Terapia Oncológica (CTO), Carla Ismael, lembra que a atuação desses profissionais é fundamental. “Sabemos que o câncer está presente na sociedade, que isso é uma realidade, e com uma estimativa alta de novos casos para os próximos anos, conforme aponta o Inca. Sendo assim, destacamos o trabalho dos oncologistas que atuam nessa área e conseguem oferecer mais qualidade de vida aos pacientes durante o tratamento oncológico”, afirma.
São os médicos oncologistas responsáveis por orientar os pacientes sobre quais são os tratamentos apropriados para cada tipo de câncer, como cirurgia, quimioterapia, radioterapia e imunoterapia.
“Os conhecimentos dos oncologistas permitem que os pacientes consigam se tratar adequadamente. Por isso, neste 9 de julho comemoramos o dia dos profissionais dessa área, que dedicam seu tempo, com comprometimento, para que os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida nesta jornada”, encerra a médica.